A lei do AMOR.
Fénelon-Bordeaux,1861
9.O Amor é de essência divina.Desde o mais elevado até o mais humilde,todos vós possuís,no fundo do coração,a centelha desse fogo sagrado.¨o homem mais abjeto,mais vil,o mais criminoso tem por um ser ou um objeto qualquer, uma afeição viva e ardente,à prova de toda(vicissitude) ou eventualidade qualquer,levando á altura sublime( o k ele acredita ser amor)
¨Disse por um ser ou um objeto qualquer,pq existem entre vós,indivíduos que dispensam tesouros de amor,k lhes transbordam do coração...(Aqueles k n gostam da convivências social,melancólicos,ou tem aversão ao seres humanos)Misantropo.
Eles resistem a tendência natural da alma,k busca em seu redor afeição e simpatia.
Rebaixam a lei do amor à condição do Instinto.(Acho k essa parte já diz td,o homem acaba confundindo o Amor com Instinto e é isso que acaba o levando á cometer certos sacrilégios a raça humana e a sí próprio).
Mas façam o que quiserem,n conseguiram sufocar o germe vivaz k Deus depositou em seus corações,no ato da criação...k se desenvolve e cresce com a moralidade e a inteligência,e embora comprimido pelo egoísmo,é a fonte das santas e doces virtudes k constituem as afeições sinceras e duradouras e que vos ajudam a transpor a rota escarpada e árida da existência humana.(Ou seja,uma hr ou outra esse germe irá crescer e ai a mudança irá ocorrer seje hr nesta vida ou hr em outra vida...)
Há algumas pessoas a quem repugna a prova da reencarnação,pela ideia de k outros participaram das simpatias afetivas de que são partes.(pq n querem dividir seu amor,acham k seu circulo é somente sua família e seus amigos de agora).
Pobres irmãos!O vosso afeto os torna egoístas.Vosso amor se restringe á um circulo estreito de parentes ou de amigos e todos os demais vos são indiferentes.
Pois bem,para praticar a Lei do Amor,como Deus a quer,é necessário que chegueis a Amar,pouco a pouco,e indistintamente,a todos os vossos irmãos.A tarefa é longa e difícil,mas será realizada.
A lei do amor é o primeiro e o mais importante preceito da vossa nova Doutrina,pq é ela quem deve um dia matar o egoísmo,sob quaisquer aspecto em k se apresente.(Pq há vários tipos de egoísmo,seje pessoal, ou família,amigos e por ai vai.)

Jesus disse: ¨amai ao vosso próximo como a vós mesmos¨

E o próximo n é somente sua família ou amigos,é toda a humanidade.Todos aqueles ao seu redor,os que vc pode ver e os que vc n pode ver.Até mesmo aqueles que um dia te fizeram mal.N há limites ao próximo como aki mesmo é explicado.
Os efeitos da lei do amor são o aperfeiçoamento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrena.Os mais rebeldes e os mais viciosos deverão reformar-se,qdo presenciarem os benefícios produzidos pela prática deste princípio:
 ¨Não façais aos outros o que não quereis que os outros vos façam,mas fazei,pelo contrário,todo o bem que puderdes¨.
Não acrediteis na esterilidade e no endurecimento do coração humano,que cederá,mesmo de mal grado,ao verdadeiro amor.
...queridos irmãos,utilizai com proveito essas lições:sua prática é difícil,mas delas retira a alma imenso beneficio.Crede-me,fazei o sublime esforço que vos peço: ¨Amai-vos¨,e vereis,muito em breve,a Terra modificada tornar-se um novo Eliseu,em k as almas dos justos virão gozar o merecido repouso.


Havia escrito algumas coisas que penso,mas esse Blog me deixa louca,e apagou td o k eu tinha escrito.Acho k n era pra escrever...rs.
Como já estou uma hr tentando postar ele,vou deixar assim mesmo,pq escrever td de novo ninguém merece.
O Evangelho segundo o Espiritismo é um livro que tem muitos ensinamentos e vc pode colocar em prática facilmente,com ele tenho mudado muito meu jeito de ser e confesso que sou uma pesoa melhor depois que comecei a colocar em prática,ele alivia nossos estresses,nos ensina e nos faz querer melhorar.Pelo menos te faz querer tentar.

Fiquem na paz do Senhor e que ele nos ilumine sempre.
E, compreendendo-se no pensamento a primeira estação de abordagem magnética em nossas relações uns com os outros,seja qual for a mediunidade de alguém,é na vida íntima que palpita a condução de todo o recurso psíquico.
Observa,pois, os próprios impulsos.

Desejando,sentes.
Sentindo,pensas.
Pensando,realizas.
Realizando,atrais.
Atraindo,refletes.

E,refletindo,estendes a própria influência,acrescida dos fatores de indução do grupo com que te afinas.
O pensamento é,portanto,nosso cartão de visita.
Com ele,representamos ao pé dos outros,conforme nossos próprios desejos,a harmonia ou a perturbação,a saúde ou a doença,a intolerância ou o entendimento,a luz dos Construtores do Bem ou a Sombra dos Carregadores do Mal.

Achei muito interessante esse pedacinho,nossos pensamentos conduzem tantas coisas,podendo ser boas ou más.Eu desejo,sinto,penso realizo e atraio o que estou pensando e dai reflito nas outras pessoas um pouco disso td.
Uma vez uma amiga me disse tbém que: Qdo pensamos em uma pessoa,temos que pensar nela com pensamentos positivos mesmo estando com raiva e tal dela,mesmo ela ter nos machucado de alguma maneira,pois pensando nela atraímos um pouco de sua energia para nós,se ela estiver bem será coisas boas,senão serão ruins.Ou seja,pensando coisas boas e querendo o bem delas,estaremos contribuindo para a sua melhora,mandando energias positivas e anulando as energias que poderiam nos afetar.
E por exemplo: se vc sabe que uma pessoa n está bem,vive doente,financeiramente ruim e relacionamento n muito estável...resumindo cheias de problemas;logo a gente pensa: coitadinha passando por td isso,automaticamente vc puxa essas energias dela e vice-versa.Então pensemos: Que Deus ilumine e dê forças pra ela passar por td que tenha que passar e que tenha sempre uma mão amiga pra ajudar qdo necessitar.Que assim seje.
Todos nós gostamos de pessoas alegres,positivas e qdo n estou bem penso nessas pessoas,em meu filho que é minha razão de viver,que me alegra tanto.E assim atraio coisas boas e energias positivas pra mim e pra elas tbém.

E assim continuo aprendendo...
Bjokas e uma ótima semana.